APRESENTAÇÃO



Este blog foi criado, inicialmente, para promover possibilidades educacionais entre os(as) alunos(as) do 1º Ano de nossa escola. Entretanto, a coordenação e o(as) professor(as) perceberam que a riqueza maior está na interação entre a escola e a família, possibilitada por esta ferramenta midiática.

Assim, este espaço é aberto para a discussão sobre os temas da sala de aula e da escola, postagens de vídeos entre outros textos relacionados ao conteúdo trabalhado ao longo das etapas e comentários acerca de tudo o que for visualizado. É coordenado pelo corpo docente do 1º Ano, mas composto também pelas contribuições dos pais. Esses poderão participar desde que devidamente identificados e alinhados com o objetivo do blog. A Escola Interamérica se reserva o direito de não publicar manifestações inadequadas ou que não condizem com a proposta do blog.

Os(As) alunos(as) serão sempre acompanhados(as) nos momentos de acesso para visualização ou realização de alguma atividade quando estiverem na escola. Essa é a orientação que damos às famílias: acompanhem seus(suas) filhos(as) a qualquer acesso ao blog e/ou a outra ferramenta da internet. Dessa forma, estaremos cuidando, orientando e auxiliando na construção das regras básicas de pesquisa e postagens quando precisarem realizar alguma atividade sozinhos(as) posteriormente.

Desejamos que este seja mais um espaço de muitas aprendizagens!

Flaviane Montes
Coordenadora Pedagógica do 1º Ano


Equipe Docente do 1º Ano em 2019:

1º A: Bia Paixão, Ana Paula Fonseca e Thiago Bertolino

1º B: Thaís Batista e Raquel Mendes

1º D: Letícia Oliveira e Wanessa Azevedo

1º E: Thaís Batista e Muriell Martins

Professora de Apoio: Nathália Cortes

Coordenadora Pedagógica: Flaviane Montes