terça-feira, 13 de março de 2018

"SALTIMBANCOS"


OLÁ PESSOAL!
DEPOIS DO PROJETO "CONSTRUINDO UM AMBIENTE ALFABETIZADOR", COMEÇAMOS O PROJETO "OS SALTIMBANCOS". PRIMEIRO FIZEMOS O QUADRO DE PROJETOS ESCREVENDO SOBRE O TEMA, QUANDO, QUEM, O QUE SABEMOS, O QUE QUEREMOS SABER E O QUE FAREMOS. JÁ PESQUISAMOS SOBRE O JUMENTO E AGORA ESTAMOS PESQUISANDO SOBRE OO CACHORRO.
NO NOSSO PROJETO TEMOS UMA PERGUNTA QUE ESTAMOS PENSANDO SOBRE ELA PARA AJUDAR OS ANIMAIS. A PERGUNTA É: "COMO POSSO CONTRIBUIR PARA AJUDAR AS PESSOAS A PERCEBEREM QUE OS ANIMAIS PRECISAM DE CARINHO, CUIDADOS E NÃO DE MAUS TRATOS?" VEJAM UM POUCO DO QUADRO DE PROJETOS:









ABRAÇOS! 1º ANO A

31 comentários:

  1. Estou adorando o trabalho sobre o respeito aos animais, parafraseando Albert Schwweitzer (Nobel da Paz – 1952) “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”
    Fico feliz das crianças se preocuparem para além do seu mundo, percebendo não só os animais abandonados, mas também as pessoas as margens da sociedade.
    Que esse projeto renda muitos frutos.
    Larissa - mãe da Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LARISSA E ISABELA, FICAMOS MUITO FELIZES COM A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS. OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  2. foi muito legal
    contei para a minha mamãe sobre o projeto os saltimbancos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTÔNIO, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A,

      Excluir
  3. Estou gostando de trabalhar em grupo no projeto saltimbancos, e do cachorro e do jumento.
    Sophia Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOPHIA, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  4. Eu gostei muito de trabalhar em equipe no projeto animais abandonados.
    Aprendi que não podemos maltratar os animais.
    Luiz Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUIZ GUILHERME, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  5. Eu Estou Gostando Muito Nisso Muito Obrigado Bruno Medeiros Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNO, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  6. Estou feliz por ter conhecido pessoas tão especiais na minha nova escola.

    Laura de Bastos Belem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAURA, TAMBÉM ESTAMOS MUITO FELIZES POR TER VOCÊ NA TURMA.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  7. Eu estou gostando muito do projeto Saltimbancos. O personagem que eu mais gosto é do cachorro. Ele é muito divertido!
    Luiza Mesquita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUIZA, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  8. Estou gostando bastante do projeto saltimbancos. Já fiz algumas pesquisas em casa e estou empolgada com a caixa dos animais que estamos produzindo.
    Mariana de Oliveira Freire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIANA, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  9. Adorei fazer esse trabalho junto dos meus amigos, foi divertido e é muito legal trabalhar em grupo.
    Manuella Blanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANUELLA BLANCA, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  10. Estou adorando o projeto saltimbancos , gosto muito de participar com a turma e meu personagem favorito é o cachorro
    Manuela Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANUELA PIRES, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  11. NÃO PODEMOS MALTRATAR OS ANIMAIS, POIS ELES SÃO MUITO QUERIDOS. ABRAÇOS, FELIPE JUBÉ.

    ResponderExcluir
  12. EU GOSTEI TRABALHAR NA RODA FELIPE .L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIPE LACERDA, FICAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
      OBRIGADA!
      1º ANO A

      Excluir
  13. ESTOU GOSTANDO DA ESCOLA,DOS PROJETOS TRABALHADOS EM GRUPO. ESTOU APRENDENDO MUITO COM ESTE PROJETO SALTIMBANCOS, ESTOU FELIZ.
    HENRIQUE FERNANDES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BOM HENRIQUE!
      SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.
      BEIJOS!
      1º A

      Excluir
  14. OLÁ 1º ANO A!
    ESTAMOS FELIZES POR COMPARTILHAR A SALA DE AULA. VIMOS OS TRABALHOS DE VOCÊS. FICARAM BEM LEGAIS! PARABÉNS!
    BEIJOS!
    1º E

    ResponderExcluir
  15. Estamos gostando muito do projeto saltimbancos, a Gabizinha está amando, ela disse que gostou muito das características do jumento e do cachorro .
    Carla Nascimento e Gabriela Nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BOM GABI!
      SUA PARTICIPAÇÃO ESTÁ SENDO MUITO IMPORTANTE.
      BEIJOS!
      1º A

      Excluir